Seleção de frases do Em Nome do Amor, de Divaldo Franco, pelo espírito Bezerra de Menezes.
É verdade que, nestes dias muito difíceis, na predominância do imediatismo, do hedonismo, dos interesses subalternos, os ideais de engrandecimento da humanidade enfrentam dificuldades aparentemente intransponíveis, mas, para superá-las, viestes, filhos amados, equipados de valores que vos propiciarão alcançar a meta delineada. Nos primeiros embates, os insucessos que ocorrem são naturais, porque ensinam a como não fazer o trabalho. O que aparentemente apresenta-se como um mal, logo cede lugar à feliz oportunidade do bem. (Página 182)
Sucede, meus filhos, que as regiões de sofrimento profundo estão liberando seus hóspedes que ali ficaram, em cárcere privado, por muitos séculos e, agora, na grande transição, recebem a oportunidade de se voltarem para o bem ou de optar pela loucura a que se têm entregado. E esses, que teimosamente permanecem no mal, a benefício próprio e do planeta, irão ao exílio em orbes inferiores, onde lapidarão a alma auxiliando os seus irmãos de natureza primitiva, como nos aconteceu no passado. (Página 212)
Reconhecemos que na luta cotidiana, na disputa social e econômica, financeira e humana do ganha-pão, esvai-se o entusiasmo, diminui a alegria do serviço, mas se permanecerdes fiéis, orando com as antenas direcionadas ao Pai Todo-Amor, não vos faltarão a inspiração, o apoio, as forças morais para vos defenderdes das agressões do mal que muitas vezes vos alcança. (Página 213)
Que outros reclamem, que outros se queixem, que outros deblaterem, que nós outros guardemos nos refolhos da alma o compromisso de amar e amar sempre, trazendo Jesus de volta com toda a pujança daqueles dias que vão longe e que estão muito perto... (Página 238)
Alegrai-vos, se acusados. Buscai sorrir, se caluniados ou esquecidos dos aplausos terrestres. As vossas condecorações serão as feridas cicatrizadas na alma que constituirão o passaporte divino para, depois da grave travessia, entrardes no grande lar em paz. (Página 241)
Gostou? Compre o livro aqui:
Sinopse: “Esta é a hora de instaurardes na Terra a proposta de Jesus construindo o mundo novo que já se encontra em vossos corações”. O que é a mediunidade? Como funcionam os canais de comunicação entre os vivos e os mortos? A partir de palestras e entrevistas concedidas pelo médium Divaldo Pereira Franco, as diversas vertentes do trabalho mediúnico são abordadas nesta obra organizada para estimular e esclarecer a prática e a vivência daqueles que participam da Doutrina Espírita e a pesquisam em seu dia a dia. Além de respostas e comentários sobre a mediunidade, o livro traz ainda uma série de belas mensagens do Espírito Bezerra de Menezes recebidas pelo médium baiano Divaldo Pereira Franco, em reuniões do Conselho Federativo Nacional e em outros eventos espíritas nacionais e internacionais.
0 Comentários